Política

Rafael Brito afirma que estava em voo cancelado após piada de Kel Ferreti: "Brincadeira babaca"

Deputado estadual relatou o ocorrido durante um evento promovido pelo MDB nesta sexta-feira (26)

Por Redação 26/04/2024 18h06 - Atualizado em 27/04/2024 10h10
Rafael Brito afirma que estava em voo cancelado após piada de Kel Ferreti: 'Brincadeira babaca'
Evento Fala Maceió aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (26) foi realizado o evento Fala Maceió, que aconteceu em um hotel da parte baixa da capital, encontro promovido pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e que reuniu pré-candidatos da sigla e representantes de diversos segmentos culturais da capital. 

Um dos presentes no encontro foi o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), que iniciou sua fala relatando que o segmento da cultura foi o escolhido pra começar as discussões porque, segundo ele, todos os dias a população o envia mensagens reclamando a respeito da cidade de Maceió e o tratamento que a gestão tem para com a cultura. 

"Esse é um projeto para que a gente possa ouvir os reclames, para a sociedade, para que a gente possa pensar em soluções", explicou Brito. 

Apesar disso, uma fala do deputado acabou chamando a atenção dos presentes: ele afirma que estava no voo LA3198 (São Paulo/Guarulhos-Maceió) que foi evacuado na última noite devido a uma "brincadeira" feita por um influenciador alagoano, conhecido por estar envolvido em diversas polêmicas, Kel Ferreti. 

Ele conta que estava em Brasília para dar palestras durante todo o dia de ontem (25) e seguiu para a cidade de São Paulo, onde pegaria o voo de volta para a capital alagoana, sendo este interrompido, causando transtornos aos passageiros, que passaram a noite acordados no aeroporto. 

"E meia-noite, quando a gente está dentro do avião, já para ir embora, um cidadão dessa região de Maceió disse que tinha uma bomba dentro do avião e aí gerou aquele problema. Resumindo a história, ele foi detido pela Polícia Federal", contou.  

"Ele até gravou um vídeo dizendo que não, tudo aquilo foi verdade mesmo, ele foi tirar uma brincadeira babaca e prejudicou a vida de mais de 170 pessoas que estavam dentro do avião", disse Brito, explicando ainda que, apesar do transtorno, estava animado por poder participar do encontro.  

Entre os participantes do evento, estavam Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Allan Vitor dos Santos, presidente da Liga do Bumba-Meu-Boi de Maceió, Allan Vitor dos Santos, e Mellina Freitas, Secretária de Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult).