Política

Sem diálogo, moradores da Orla Lagunar voltam a protestar por moradia

Eles fecharam a entrada do porto e a rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, em Maceió

Por Redação 15/04/2024 15h03 - Atualizado em 16/04/2024 09h09
Sem diálogo, moradores da Orla Lagunar voltam a protestar por moradia
Manifestantes realizam protesto próximo a sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá - Foto: Paulo Bugarin/Jornal de Alagoas

Moradores do bairro Vergel do Lago fecharam a Avenida da Paz, no Jaraguá, na manhã desta segunda-feira (15), cobrando a entrega das chaves das residências do conjunto habitacional sorteadas pela Prefeitura de Maceió.

Os manifestantes interditaram a via na entrada do Porto de Maceió, causando um engarrafamento no local.

A líder comunitária Lilian, que coordenava a manifestação, conversou com o Jornal de Alagoas e disse que o prefeito JHC falou que haveria outro sorteio hoje, mas ressaltou que as chaves prometidas no primeiro sorteio ainda não foram entregues.

"Os dias 8 e 9 estavam previstos para a entrega das chaves, mas o sorteio do dia 10 foi cancelado. Tivemos uma reunião com a prefeitura, que disse que o sorteio acontecerá hoje, mas não deu data para a entrega das nossas chaves", disse Lilian.

"O que o povo quer é a chave de suas casas, pois o povo está sofrendo. Queremos apenas uma resposta do prefeito, que envie alguém responsável para conversar conosco e definir a data de entrega das chaves para desocuparmos a via imediatamente", concluiu.

A manifestante Sanara disse que o prefeito de Maceió está demorando muito para entregar as chaves aos moradores.

"Queremos nossa chave. Já se passaram quase dois meses desde o sorteio, e o prefeito JHC tem dinheiro para fazer shows no Jaraguá, no São João, mas diz que não tem recursos para nos dar a chave", disse Sanara.

"É nosso direito. Se ele está na prefeitura, é porque o colocamos lá. Somos seres humanos; se você tem amor ao próximo, dê o que é nosso por direito, deixe de enrolar o povo, porque o colocamos lá e também podemos retirá-lo da prefeitura", concluiu.