Política

Nos EUA, vereadora de Maceió encontra Janja e debate programas que garantem direito para mulheres

Teca Nelma também esteve ao lado da ministra da mulher, Cida Gonçalves e das s deputadas Maria do Rosário e Benedita da Silva

Por Redação com assessoria 14/03/2024 14h02 - Atualizado em 14/03/2024 15h03
Nos EUA, vereadora de Maceió encontra Janja e debate programas que garantem direito para mulheres
. O encontro acontece em Nova Iorque e segue até o dia 22 de março - Foto: Assessoria

Na 68ª da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW), na sede da ONU, a vereadora Teca Nelma encontrou a primeira dama da presidência, Janja, durante a conferência que debateu o combate à desigualdade de gênero. 

Além da Janja, Teca também pousou ao lado da ministra da mulher, Cida Gonçalves, e das deputadas Maria do Rosário e Benedita da Silva. O encontro acontece em Nova Iorque e segue até o dia 22 de março. 

“É muito importante ver que o Brasil é um país referência mundial na elaboração de políticas públicas afirmativas para as mulheres. Ainda temos muitos avanços para conquistar, como a diminuição da violência e mais vagas de emprego. É reconfortante saber que nosso país voltou ao caminho da defesa dos direitos femininos”, apontou Teca. 

A vereadora destacou os programas “Minha Casa Minha Vida” e Bolsa Família como ações fundamentais na garantia de moradia e renda para as mulheres mais pobres. “São políticas como essas que permitem às mulheres mais autonomia e independência”, afirmou a parlamentar, que participa do evento acompanhada da sua mãe, a secretária nacional de aquicultura, Tereza Nelma. 

Nesta última quarta-feira, 13, a vereadora esteve no espaço organizado pelo Pacto Global, uma iniciativa da ONU para articular que as empresas assumam compromissos públicos com a promoção dos direitos humanos. A reunião debateu sobre a inclusão do setor privado no combate às desigualdades sociais.  

“Hoje falamos sobre a economia do cuidado, que é uma tarefa não remunerada majoritariamente realizada por mulheres, e deve ser ressignificada para o poder público”, disse.