Política

Ex-prefeito de Maribondo é preso por descumprir medidas judiciais

Leopoldo Pedrosa, usou as redes sociais, na tarde desta terça-feira, 27, para se manifestar diante da situação

Por Redação 27/02/2024 19h07 - Atualizado em 27/02/2024 19h07
Ex-prefeito de Maribondo é preso por descumprir medidas judiciais
Leopoldo Pedrosa em vídeo nas redes sociais - Foto: Reprodução/Vídeo

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso na tarde desta terça-feira, 27, por descumprir medidas judiciais. 

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital. Pedrosa foi localizado e preso em Maribondo, na Zona da Mata alagoana. 

Leopoldo cumpria pena em regime semiaberto e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porém ele teria descumprido as medidas impostas pela Justiça de Alagoas durante o último Carnaval. 

Anteriormente, o ex-prefeito teria conseguido um relaxamento nas medidas impostas no semiaberto para realizar tratamento contra as drogas. 

Posicionamento 

Pedrosa divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando que seria preso injustamente. 

No vídeo divulgado, Pedrosa aparece ao lado de sua mãe, Leopoldina Pedrosa, atual prefeita da cidade, onde alegam que se trata de uma perseguição política. ''Estou sendo preso injustamente'', disse Leopoldo.  

''O mal jamais prevalecerá sobre o bem! Meu querido povo maribodense, mais uma vez estamos nesse cenário de injustiça, mas saibam que jamais deixaremos de lutar pelo bem da nossa população. Apesar de tentarem afastar e derrubar nossa família, o amor sempre vencerá! Contamos com vocês e com vossas preces! Um abraço do seu amigo Leopoldo e família'', escreveu Pedrosa. 

Outros casos 

Em novembro de 2022, ele foi detido sob suspeita de efetuar disparos contra residências no Conjunto Moisés, em Maribondo.

Em dezembro de 2019, ele foi preso em um bar em Arapiraca, em relação ao assassinato de um corretor de imóveis em 2015. Em 2020, novamente foi capturado, dessa vez em Paripueira, após romper sua tornozeleira eletrônica e ser encontrado com outra arma. 

Com agências.