Política
Com novo presidente, Podemos entra no “jogo” disputa em Maceió: “vamos fazer 3 vereadores”
A mudança sinaliza uma renovação nas estruturas do partido, que se posiciona entre os dez maiores do Brasil
O Podemos está “fora do jogo”, mas entrou firme na disputa política e eleitoral em Maceió. E na hora certa. O presidente do partido em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, foi buscar como “reforço” um experiente “ponta de lança”, o empresário Edlúcio Donato.
Nesta quinta-feira (22/2), o senador Rodrigo Cunha anunciou em Brasília a indicação de empresário Edlúcio Donato como novo presidente do Podemos em Maceió. A mudança sinaliza uma renovação nas estruturas do partido, que se posiciona entre os dez maiores do Brasil, contando com uma bancada de 15 deputados federais e 7 senadores.
“Vamos montar uma chapa competitiva com a ajuda do senador Rodrigo Cunha. Faremos um time para eleger até 3 vereadores”, avisa Donato.
Conhecido por sua trajetória cristã, com forte ligação com os setores culturais, Edlúcio Donato, assume o comando com o desafio de fortalecer o partido na capital alagoana, principalmente através da construção de uma chapa competitiva de vereador e também de ajudar na campanha majoritária.
Donato já iniciou as articulações, dialogando com com lideranças comunitárias, representantes da juventude, das mulheres e vereadores em exercício que enxergam no Podemos uma “alternativa”.
Alinhado no projeto de reeleição de JHC, o momento é visto como ideal, aponta Donato, para o partido expandir sua base de apoio e consolidar sua posição no cenário político local.