Esportes
Marta e Gabi Zanotti são finalistas do prêmio Rainha da América
Troféu reconhece a melhor jogadora em atividade no continente americano
As brasileiras Marta e Gabi Zanotti, atacantes do Orlando Pride (EUA) e Corinthians (Brasil), estão na final do prêmio Rainha da América. O troféu, concedido pelo jornal El País, é dado à melhor jogadora em atividade no continente americano. A concorrente é a paraguaia Cláudia Martinez, que atua no Olímpia, também do Paraguai.
O prêmio foi criado em 2021 em complemento ao já tradicional Rei da América, que é concedido ao melhor jogador do continente desde 1985. Gabi Zanotti é a atual detentora do título e compete para ser campeã pelo segundo ano consecutivo.
Zanotti foi responsável pela sexta Libertadores do time paulistano e conquistou a inédita Copa das Campeãs, organizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ela também conquistou o sétimo título brasileiro do Timão.
Já a alagoana Marta, que ganhou o prêmio de Melhor do Mundo sete vezes, brilhou pela Seleção Brasileira na conquista da Copa América deste ano,no Equador, marcando duas vezes para o Brasil na final contra a Colômbia e sendo eleita craque da competição.
Jornalistas de todo o continente são responsáveis por eleger a campeã. O resultado será divulgado pelo “El País” nesta quarta, 31.
*Com informações de Agência Brasil


