Política

Vereadora Teca Nelma convida setores culturais para reunião

O encontro "SOS pela cultura" pretende discutir a reativação do Conselho Municipal de Cultura

Por Assessoria 25/01/2024 14h02 - Atualizado em 25/01/2024 15h03
Vereadora Teca Nelma convida setores culturais para reunião
O encontro "SOS pela cultura" pretende discutir a reativação do Conselho Municipal de Cultura - Foto: Assessoria

A vereadora Teca Nelma fez um chamado em suas redes sociais para uma reunião junto aos setores culturais de Maceió. O encontro acontece nessa sexta-feira, 26, e pretende debater o descumprimento de leis que garantem a participação dos artistas locais nos festivais do município, além da reativação do Conselho de Políticas Culturais da cidade.

"Eu fui procurada por artistas locais de diferentes seguimentos para que pudéssemos juntos debater estratégias de valorização desse setor. É muito frustrante acompanhar o boicote que a nossa cultura vem sofrendo a cada festival público. Precisamos denunciar essa realidade", afirmou a vereadora.

O encontro "SOS pela cultura" pretende discutir a reativação do Conselho Municipal de Cultura, o planejamento para o São João e um calendário de intervenções a favor da participação dos artistas de Maceió nos eventos organizados pela Prefeitura.

"Não sou contra a realização de grandes eventos nem da contratação de artistas de fora. Mas entendo que isso deve ser feito sempre em complemento aos investimentos locais. Não se pode gastar mais de 7 milhões em cachês de grandes nomes nacionais e não investir nos daqui. E, quando investe, tem atraso no pagamento dos cachês", opinou Antonio de Rosa, músico e membro do Fórum da Música.

O encontro está marcado para as 18h, na sede do teatro Carrascosa, localizado na Rua Dr. Vicente de Paula, 107, Gruta de Lourdes.