Política

Caso de violência doméstica envolvendo irmão do prefeito de Maceió tem pedido de prisão a policiais

Agressão foi supostamente cometida por João Antônio Caldas, conhecido como Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, no último sábado (18)

Por Redação 21/11/2023 17h05 - Atualizado em 21/11/2023 19h07
Caso de violência doméstica envolvendo irmão do prefeito de Maceió tem pedido de prisão a policiais
Governador Paulo Dantas - Foto: Reprodução

Durante entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (21), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), informou que um terceiro policial militar será preso, no caso envolvendo o irmão de JHC, o "Dr. JHC", que supostamente agrediu a esposa em um apartamento em Maceió. O gestor do executivo estadual afirmou que a corregedoria já determinou a prisão de dois policiais militares envolvidos no caso e que um terceiro teria "sequestrado a vítima". 

A suspeita é de que os militares são ligados ao prefeito de Maceió e foram chamados ao local da suposta agressão para "abafar o caso" e atrapalhar as investigações. "Sequestrou a vítima e passou duas horas rodando até chegar na Central de Flagrantes'', afirmou o governador, em relação a um terceiro policial que está envolvido.

Dantas garantiu que a corregedoria da Polícia Militar está tomando todas as providencias e avisou que ''o governo de Alagoas é um governo que é composto por maioria de mulheres, e não aceita e nem admite, homem bater em mulher, marmanjo bater em mulher".  "Se acontecer isso, vai ser preso e devidamente punido, a corregedoria, inclusive, já determinou a prisão de dois policiais militares que estavam nesses momentos, fazendo a ação contra a vítima. A imprensa toda já teve acesso a gravação da vítima pedindo socorro, dizendo que foi agredida e jogada no chão'', completou

“Um deputado federal também esteve lá na Central, antes da vítima e do agressor chegarem. Estamos tomando todas as providências e todos os envolvidos serão duramente punidos", disse Dantas.  

Vale destacar que João Antônio Caldas, conhecido como Dr. JHC, foi conduzido à delegacia na noite de sábado (18), por suspeita de violência doméstica. O caso foi registrado no bairro da Jatiúca, em Maceió.