Política

Expoagro recebe visita do presidente da Câmara dos Deputados

Arthur Lira, que também é pecuarista, destacou qualidade genética da pecuária alagoana

Por Bccom Comunicação 28/10/2023 07h07 - Atualizado em 28/10/2023 09h09
Expoagro recebe visita do presidente da Câmara dos Deputados
Pecuarista, Arthur Lira esteve na Expoagro - Foto: Bccom Comunicação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, visitou, nesta sexta-feira, 27, a 73ª Expoagro.

A exposição, considerada uma das maiores do calendário agropecuário nordestino, teve início no dia 21 e segue até o próximo domingo, 29, no Parque da Pecuária, em Maceió.

Na oportunidade, o deputado Arthur Lira, que também é pecuarista, além de percorrer as instalações do parque ao lado do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, acompanhou o julgamento de bovinos da raça girolando.

“Alagoas, que é territorialmente pequena em comparação a grandes estados produtores, tem - cada vez mais - investido em genética. Com este trabalho de melhoramento, o animal, além de ter uma maior precocidade, também terá mais peso e produzirá mais leite. Isso tudo é refletido na pecuária que passa a produzir em uma área menor, mas com maior produtividade”, destacou o deputado federal.

Arthur Lira afirmou que o setor no Estado conta com um processo contínuo de adesão de novos criadores, promovendo uma renovação no setor. “É gente nova entrando, sangue novo, que enriquece a nossa pecuária”, finalizou.