Política

Renan Calheiros diz que ''Braskem deve ver Alagoas como estado sem lei''

Senador alagoano fez declaração após notícia divulgada nessa sexta-feira, 21, que a empresa deve pagar 1,7 bilhão de indenização para Maceió em função dos afundamento dos bairros

Por Ruan Teixeira 21/07/2023 15h03 - Atualizado em 21/07/2023 16h04
Renan Calheiros diz que ''Braskem deve ver Alagoas como estado sem lei''
Renan Calheiros (MDB-AL) - Foto: Pedro França/Agência Senado

Na tarde dessa sexta-feira, 21, o senador alagoano, Renan Calheiros (MDB), usou suas redes sociais para criticar mais uma vez a empresa Braskem. Na publicação, ele escreveu: "A Braskem deve ver Alagoas como estado sem lei, um balcão de rachadinhas''. A manifestação do político foi logo após o anúncio de que a empresa deve pagar 1,7 bilhão de indenização para Maceió em função dos afundamento dos bairros.

No post, Renan ainda disse que o acordo da Braskem com Maceió, exclui outros municípios afetados ''pela irresponsabilidade predatória da empresa e também deixa de fora o estado e as vítimas''.

Renan que segue intermediando para que as famílias sejam indenizadas, concluiu em seu post que, ''vão continuar brigando, e muito, pelo ressarcimento integral dos prejuízos. Sem o pagamento integral da dívida não haverá transferência de controle acionário''.

Confia abaixo a publicação feita por Renan 

No início do mês de julho, a Braskem informou à imprensa que “nenhum acordo foi assinado e que os termos e condições deverão ainda ser submetidos à aprovação dos órgãos de governança e demais contrapartes envolvidas”. Na época, as indenizações chegariam a R$ 2 bilhões, como informou o jornal extra: https://ojornalextra.com.br/su...