Política

Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca denuncia trama para assassiná-lo

Thiago ML teve recentemente sua eleição para presidência da Câmara reconhecida pelo STF

Por Redação 11/05/2023 14h02 - Atualizado em 11/05/2023 15h03
Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca denuncia trama para assassiná-lo
Thiago ML, presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, denunciou suposto plano para matá-lo - Foto: Reprodução

O vereador por Arapiraca Thiago ML, presidente da Câmara do município denunciou ao secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, um suposto plano para matá-lo. 

Em depoimento prestado na última terça-feira (9), ele contou que um grupo teria sido contratado para o assassinar o pelo valor de R$ 200 mil. A informação foi revelada pelo jornal Estadão de Alagoas.

Thiago afirmou que um amigo em comum, segurança de um vereador de Arapiraca o procurou e disse que um grupo teria sido contratado para matá-lo. "Eles receberiam R$ 200 mil pela empreitada", explicou. 

Cauteloso, o vereador afirmou que decidiu buscar ajuda e esclarecimentos junto ao próprio secretário Flávio Saraiva. O vereador não informou o que teria motivado tal ameaça.

Vale lembrar que a presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca passava por um imbróglio jurídico. No dia 3 de abril, porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reconhecer a legalidade da convocação do edital que reelegeu Thiago ML como presidente da Casa, após o juiz da 4ª Vara Civil, Carlos Bruno, afastar as denúncias de irregularidades.

A decisão do STF veio após impasse entre o parlamentar e a oposição, além da eleição da atual Mesa Diretora, em 1° de fevereiro de 2023, que foi resultado do novo edital n° 02/2023, substituindo o edital n° 6/2022.