Política
MV x Gaspar: “Boca mole, você tá tão caladinho”; “meu trabalho está incomodando”
O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor (MDB) e o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União) voltaram a trocar acusações nas redes sociais.
Os dois não se bicam. E não é de hoje. Às vésperas das eleições de 2022 (em 30 de setembro de 2022) , Alfredo Gaspar acusou Marcelo Victor de ser alvo de operação da Polícia Federal num hotel de Maceió, O presidente da Assembleia Legislativa reagiu e chamou o então candidato de “mentiroso”.
Em vídeo postado no Instagram nesta terça-feira (02/5) Marcelo Victor crítica a postura do deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça, a quem acusa de adotar postura parcial. A reação veio após o deputado ter criticado a anulação de processos contra Marcelo Victor e não ter feito o mesmo em relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que também teve processos semelhantes anulados.
“Boca Mole (diz em referência a Gaspar), você tá tão caladinho. Anularam os processos do seu chefe (em referência a Arthur Lira) e você não disse nada. Safadinho, hein. A gente lhe conhece. Como eu tinha dito antes, a sua moral caber na carteira do seu patrão. Danadinho”, disse Marcelo Victor no Instagram.
“Tô aqui em Brasília trabalhando muito e vejo que meu trabalho tem incomodado o crime organizado. Isto é importante para mim, saber que fui eleito de forma livre e consciente pelo povo alagoano para combater a bandidagem e a corrupção.., Não tenho medo de cara feia ou de piada”, disse Gaspar em vídeo no Instagram postado duas horas depois, em aparente resposta a Marcelo Victor.
Parcialidade
A troca de acusação mais rasteira, que chega a causa “furor” entre os seguidores de alguns políticos, esconde o debate real. Afinal, Alfredo Gaspar de Mendonça foi ou não parcial ao criticar Marcelo Victor e não fazer o mesmo em relação a Arthur Lira,=.
Esse, aliás, não parece ser um comportamento exclusivo de Gaspar. Alguns políticos de Alagoas tem sido céleres em apontar o dedo para adversários e fechar os olhos para aliados.
Para entender: no dia 27 de abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça anulou condenação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), aliado de Alfredo Gaspar. Lira tinha sido condenado por improbidade administrativa pela Justiça de Alagoas. O ministro do STJ, Humberto Martins, acolheu um pedido da defesa e considerou que houveram irregularidades processuais e determinou que a ação voltasse à fase inicial em Alagoas. Três dias antes (24/04), um juiz do TRE/AL anulou o processo em que o presidente da Assembleia Legislativa era alvo por conta da operação da PF, realizada às vésperas das eleições de 2022 e que motivou o outro bate-boca de Marcelo Victor contra Alfredo Gaspar de Mendonça.
Veja os vídeos no Instagram:
De Marcelo Victor
De Alfredo Gaspar


