Política

Vereadores de Maceió discutem na Câmara após pedido de moção de repúdio a declaração de Lula; entenda

Francisco Sales e Leonardo Dias discutiram sobre declaração do presidente Lula quanto a possiblidade de armação no caso envolvendo o PCC e o senador Sérgio Moro (PL)

Por Redação* 30/03/2023 14h02
Vereadores de Maceió discutem na Câmara após pedido de moção de repúdio a declaração de Lula; entenda
Câmara Municipal de Maceió - Foto: Reprodução

O clima ficou quente na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Maceió, quando durante a sessão ordinária, os vereadores Francisco Sales (UB) e Leonardo Dias (PL) bateram boca após um pedido de moção de repúdio a declaração do presidente Lula (PT) sobre uma possível armação no caso envolvendo o PCC e o senador Sérgio Moro (PL).

Em discurso, Sales informou aos presentes que o foco dos assuntos debatidos durante a sessão da casa deve ser os vários problemas de Maceió, e não as pautas nacionais, "eu não sei se estou em Brasília ou na câmara municipal de Maceió, a sessão está ficando cansativa”, disse o vereador.

Ele destacou que os parlamentares têm que focar mais sua atuação no município. "Seja lá quem for: Moro, Lula, Bolsonaro e seja lá quem for não tá nem aí para os problemas da nossa cidade. Tantas pautas importantes. Tantos problemas e a gente se deparando em pautas nacionais do que em pautas municipais. A sessão está ficando cansativa de tanto balalá e tanto bololô”, criticou.

Em devolutiva, Leonardo Dias (PL) falou que seu trabalho não envolve somente pautas nacionais e que se preocupa com os problemas da cidade, mas que seu eleitorado o elegeu pra defender vários temas. Ainda em tom de esclarecimento, Dias afirmou que tem fiscalizado e apresentado projetos de lei.

“Aqui, todos os dias, eu trago matérias importantes para o nosso município. Agora eu não sou monotarefa. Da mesma forma que eu me preocupo com questões do nosso município ou pergunto sobre questões nacionais. Não é Vossa Excelência que vai dizer os temas que devem ser tratados aqui [Câmara] não. Se Vossa Excelência só consegue dar conta de determinado assunto, aí é uma limitação de Vossa Excelência. Não queira imputar aqui um comportamento que Vossa Excelência não tem acompanhado”, rebateu.

*Com informações do Blog do Kleverson Levy