Política

Marcelo Victor vai anunciar seu futuro político depois da eleição da Mesa da ALE

Governo, Senado, Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa? Para onde Marcelo Victor vai em 2026?

Por Blog do Edivaldo Júnior 13/01/2023 10h10
Marcelo Victor vai anunciar seu futuro político depois da eleição da Mesa da ALE
Marcelo Victor - Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), deve ser reeleito para o cargo com até 25 dos 27 votos possíveis.

A eleição da Mesa Diretora tem data marcada. Será realizada no dia 1º de fevereiro, quando serão empossados os deputados estaduais eleitos em outubro de 2022.

Candidato a presidência do Poder Legislativo pelo terceiro mandato consecutivo, Marcelo Victor está em plena campanha. Está indo conversar com cada um dos deputados eleitos, apresentando sua plataforma para os próximos dois anos. Embora não seja necessário, Marcelo Victor faz questão de seguir o “script” à risca e vai pedir votos, mesmo sabendo que já tem a maioria.

A liderança de Marcelo Victor na política alagoana vai, no entanto, além do Parlamento. Cada movimento seu desperta curiosidades para uns e apreensão para outros.

Como um dos líderes do grupo que elegeu governador, senador, mais da metade da Assembleia Legislativa e metade da bancada federal em 2022, o destino político de Marcelo Victor preocupa aliados e adversários.

Governo, Senado, Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa? Para onde Marcelo Victor vai em 2026?

Logo após a eleição da Mesa Diretora MV vai revelar seus próximos passos na política. Hoje ele teria condição para ser reeleito ou eleito, sem dificuldades, deputado federal e disputar com boas chances governo e Senado.

MV, anote, não tomará nunca a decisão de disputar um cargo majoritário isoladamente. É só olhar para sua trajetória.

Dá para deduzir, então – desde já – que a participação em qualquer disputa majoritária só ocorrerá se ele for “convocado” para a tarefa. E a “convocação” vai além da própria vontade. Mas nada impede que ele dê uma “ajuda” ao “destino”. Mas essa é outra história.