Política

Renan Filho conversa com Arthur Lira: “vamos deixar de lado as diferenças por AL”

Adversários políticos em Alagoas, os dois protagonizaram, ao lado de outros personagens, episódios de enfrentamento que foram além da esfera eleitoral

Por Blog do Edivaldo Júnior 03/01/2023 13h01
Renan Filho conversa com Arthur Lira: “vamos deixar de lado as diferenças por AL”
Fotomontagem de Renan Filho e Arthur Lira. - Foto: Reprodução

Depois da posse como ministro dos Transportes, o senador diplomado por Alagoas Renan Filho (MDB) ligou para o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL).

Adversários políticos em Alagoas, os dois protagonizaram, ao lado de outros personagens, episódios de enfrentamento que foram além da esfera eleitoral.

Ex-governador de Alagoas por dois mandatos, Renan Filho está convencido que o momento é para desarmar os palanques e de unir forças, tanto quanto possível, para trabalhar por Alagoas.

“Conversei com o Arthur Lira e disse a ele que precisamos deixar de lado as diferenças, nesse momento que começa um novo governo, por Alagoas. Foi uma boa conversa. Ele demonstrou que também está disposto a trabalhar numa pauta comum dentro dos interesses do Estado”, revelou Renan Filho.

O apelo, aponta o ministro, vai além da sua Pasta. O objetivo é trabalhar ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), Arthur Lira e da bancada federal de Alagoas garantindo recursos federais para projetos importantes que contemplem o Estado, a exemplo do Canal do Sertão.

Dentro da sua Pasta, Renan Filho espera concluir obras consideradas importantes, a exemplo da duplicação da BR-101 em Alagoas e inicia melhorias em rodovias como a BR 316.

A orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avisa o ministro, é dar celeridade a recuperação da malha viária nacional.

“Temos um orçamento que garante mais de R$ 22 bilhões de investimentos no ministério e o objetivo é melhorar rapidamente a qualidade da nossa malha rodoviária. Já estamos trabalhando para definir as prioridades em todo o país, mas é claro que Alagoas estará contemplada”, afirma.