Política
Juíza alagoana é vítima de ataques coordenados por bolsonaristas; entenda
Imagens da magistrada foram compartilhadas por apoiadores do presidente com legendas estimulando ataques a ela

A juíza de Alagoas Fátima Pirauá, responsável pela Comissão de Propaganda Eleitoral de Maceió, foi vítima de ataques cibernéticos coordenados por bolsonaristas após determinar a retirada de propaganda irregular do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Diversas fotos da magistrada foram compartilhadas por apoiadores do atual presidente com a legenda: “Essa é a juíza alagoana, Fátima Pirauá, petista radical, que mandou derrubar o comitê de Bolsonaro em Maceió. Vamos deixar mais essa lacradora famosa no Brasil”.
Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) disse que antes da retirada, o responsável pelo local foi notificado por fiscais e por publicação oficial no dia 16 de outubro, data em que a decisão da magistrada responsável pela propaganda eleitoral em Maceió também foi publicada oficialmente (Publicação nº 84379/2022).
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) divulgou uma nota de apoio à juíza.
Confira:
"A Almagis – Associação Alagoana de Magistrados presta seu total e irrestrito apoio à juíza eleitoral Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, responsável pela Comissão de Propaganda Eleitoral em Maceió, que, no exercício absolutamente imparcial de sua função, foi vítima de um ataque irresponsável a sua honra e imagem.
De ontem pra hoje, um grupo de apoio a um candidato à Presidência da República protestou, de maneira incivilizada, contra a decisão de retirada de propaganda eleitoral irregular, claramente ofensiva a dispositivos da Resolução n. 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral.
Quem realmente respeita a Democracia não pode compactuar com esse tipo de prática, típica de quem, ao nivelar por baixo tudo e todos, enxerga um inimigo nas autoridades públicas que prezam pelo cumprimento da lei.
A magistrada ofendida tem o irrestrito apoio da Almagis, entidade que, nesta oportunidade, disponibiliza sua assessoria jurídica para que, após identificados os responsáveis pelas agressões verbais, venha a propor as competentes ações penais e cíveis.
Seguiremos firmes na defesa intransigente da independência funcional da magistratura e no combate a toda e qualquer forma de ataque ao Estado Democrático de Direito.
Sóstenes Alex Costa de Andrade
Presidente da Alamagis"
*Com informações do portal Eufêmea
