Política

Ação da PF “anima” segundo turno em AL; candidato ganha adesões e vai as ruas

A maior expectativa agora é para ver como o eleitor de Alagoas vai reagir a operação da PF e ao afastamento de Paulo Dantas.

Por Blog do Edivaldo Jr. 13/10/2022 10h10
Ação da PF “anima” segundo turno em AL; candidato ganha adesões e vai as ruas
Ação da PF contra Paulo Dantas "animaram" segundo turno. Rodrigo Cunha foi às ruas - Foto: Divulgação/Montagem: JAL

O afastamento de Paulo Dantas do governo, independente do que decidir o STJ hoje, criou um efeito inesperado.

Num primeiro momento serviu para dar uma esquentada na campanha eleitoral do segundo em Alagoas, que andava fria, quase gelada.

Foi “ânimo” para tudo que é lado. Arthur Lira e Renan Calheiros ocuparam redes sociais e a mídia trocando acusações, Rodrigo Cunha reagiu e nos últimos dias vem aumentando o tom, tentando mostrar uma reação depois de terminar o primeiro turno com diferença de menos 20 pontos percentuais em relação a Paulo Dantas.

O atual governador, mesmo afastado do cargo, segue ganhando adesões. Nessa quarta-feira (12/10) fez carreata pelos municípios de São Sebastião, Junqueiro, Campo Alegre e Teotônio Vilela, região de maior influência política da família da deputada estadual Jó Pereira, candidata a vice de Rodrigo Cunha.

Paulo Dantas fez carreata ao lado de Leandro Silva, prefeito de Junqueiro e André Silva, deputado estadual eleito, que fazem oposição aos Pereira na região. Os dois votaram em Rui Palmeira no primeiro turno e agora reforçam o palanque do atual governador.

Rodrigo Cunha também fez campanha nesta quarta. O candidato percorreu a orla de Maceió em carretada ao lado de lideranças locais (pelo que se viu em imagens do Facebook), a exemplo de Flávio Moreno, Cleber Costa e Miriam Monte.

Nesta quinta-feira (13/10) Paulo Dantas participa de ato no Centro de Maceió, ao lado do candidato a presidente do PT, Lula, e de lideranças locais. A expectativa da sua equipe é que ele retorne ao governo ainda nesta quinta.

“Leitura”


A maior expectativa agora é para ver como o eleitor de Alagoas vai reagir a operação da PF e ao afastamento de Paulo Dantas. A primeira sondagem de opinião após o episódio será divulgada nesta sexta-feira (14/10) pelo Paraná Pesquisas. Nos bastidores, duas apostas: no grupo de Paulo Dantas, a expectativa é que ele mantenha a liderança nos mesmos patamares de pesquisas anteriores; no grupo de Rodrigo Cunha a torcida é por uma reversão dos resultados. E você, o que acha?