Política

Rodrigo Cunha e Kelmann Vieira trocam acusações sobre confusão em jogo do ASA

O senador diz ter sido agredido e preferiu ir embora para evitar maiores problemas; Já o vereador por Maceió falou que Cunha atenou contra a honra de seu primo

Por Redação 15/08/2022 09h09 - Atualizado em 15/08/2022 12h12
Rodrigo Cunha e Kelmann Vieira trocam acusações sobre confusão em jogo do ASA
Polícia Militar precisou intervir para evitar maiores problemas - Foto: Reprodução

O senador Rodrigo Cunha (União), pré-candidato ao governo de Alagoas e o vereador licenciado e Secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira trocam acusações sob uma confusão envolvendo os dois durante o jogo do ASA, pelo campeonato brasileiro da Série C, em Arapiraca, neste domingo (14).

Rodrigo alega ter sido agredido pelo vereador licenciado, que compõe a base do governo e é adversário político do grupo de Cunha. Já Kelmann disse que o senador "partiu para denegrir a honra de um primo seu".

A confusão precisou ser contida e policiais militares e a guarda municipal interviram para evitar maiores problemas. Rodrigo afirmou que já está tomando as providências acerca do caso junto à assessoria Jurídica e irá denunciar a agressão à Polícia Legislativa do Senado Federal.
Ele também exigiu que o governo de Alagoas aja em relação a “um secretário de Prevenção à Violência que incita a violência”.

"Como homem jamais vou deixar um parente ser desmoralizado por um candidato que tenta usar o nosso querido ASA para se promover politicamente. Senador, trabalhe para o seu povo, deixe de demagogia. Tenha vergonha", disse Kelmann, em publicação no Instagram.

O vereador estava acompanhando de governador Paulo Dantas e do ex-governador Renan Filho, ambos do MDB e candidatos nas eleições deste ano, assim como Cunha.

De acordo com a assessoria de Cunha, na tentativa de evitar um problema maior, Rodrigo preferiu deixar o local com as crianças, antes do final da partida.

Nos vídeos, é possível ver a torcida do ASA vaiando a confusão. Rodrigo Cunha é natural de Arapiraca e tem forte base eleitoral na cidade do agreste. O Jornal de Alagoas tentou contato com a assessoria de Kelmann Vieira mas até agora não houve resposta.