Política

Uma foto muito estranha: candidatos que apoiam Paulo aparecem com Rodrigo

Além da inesperada declaração de Marx Beltrão, que apoiava (apoia?) Paulo Dantas, o que também surpreende é a presença de outros dois candidatos na foto que também devem votar no atual governador: João Paulo (UB) e Gilvan Barros (PP)

Por Blog do Edivaldo Júnior 10/08/2022 13h01 - Atualizado em 10/08/2022 13h01
Uma foto muito estranha: candidatos que apoiam Paulo aparecem com Rodrigo
Marx Beltrão aparece ao lado de Rodrigo Cunha durante um evento que reuniu produtores rurais com o candidato do União Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Marx Beltrão (PP) surpreendeu os meios políticos alagoanos ao anunciar nessa segunda-feira (08/08) através de suas redes sociais que vai apoiar o candidato a governador do União Brasil, senador Rodrigo Cunha.

“Surpresa” maior foi a foto em que ele aparece ao lado de Rodrigo Cunha durante um evento que reuniu produtores rurais com o candidato do UB. O evento reuniu, além de Cunha e sua candidata vice-governadora, Jó Pereira (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e candidato a deputado estadual Fernando Pereira (PP), ex-prefeito de Junqueiro, que além de produtor tem grande influência no setor do agro.

O mais estranho, além da inesperada declaração de Marx Beltrão, que apoiava (apoia?) Paulo Dantas, foi a presença foto de outros dois candidatos que também devem votar no atual governador: João Paulo (UB) e Gilvan Barros (PP), que vão disputar vagas de deputado estadual e deputado federal respectivamente.

Ainda mais discretos do que Marx Beltrão no “apoio” a Rodrigo Cunha, Gilvan e João Paulo – até que digam o contrário – tem compromisso com Paulo Dantas.

A presença deles no evento, organizado pelo UB, não teria sido por acaso. Teriam sido “convidados” a declarar apoio sob risco de sofrerem penalidades de seus partidos numa versão. Na outra, teriam recebido “incentivos” para isso.

O que se sabe é que além deles, vários outros candidatos do UB e PP que apoiam ou pretendem apoiar Paulo Dantas ou Fernando Collor (PTB) estão recebendo o mesmo tipo de “sugestão”. Há quem diga que quem não declarar apoio agora corre risco até de não ver sua candidatura registrada. Será?
Apoio

Apoio:

Nas redes sociais, Marx Beltrão registrou sua mensagem de apoio a Cunha:“ Tenho gratidão ao partido que me acolheu, o @progressistas, assim como também agradeço por tudo o que vivemos nos últimos anos na gestão pública alagoana, com a humilde certeza de que retribuímos com muito trabalho e lealdade. E retribuindo a gratidão ao meu partido, por me convidar a fazer parte de um novo ciclo, não poderia deixar de conhecer um plano de governo inovador, a garantia de um novo momento e desenvolvimento em nossa terra, resolvi marchar junto com meu partido e com nosso futuro governador @rodrigocunhaal”.