Política

Paulo ou Rodrigo? Convenção do PSDB será realizada em clima de “mistério”

A convenção, avisa a direção do partido, será cartorial. E a decisão tomada por um colegiado de representantes dos dois partidos, será na base do voto proporcional aos dois partidos

Por Blog do Edivaldo Júnior 29/07/2022 16h04
Paulo ou Rodrigo? Convenção do PSDB será realizada em clima de “mistério”
A convenção, avisa a direção do partido, será cartorial. Paulo Dantas e Rodrigo Cunha. - Foto: Reprodução/Internet

Apenas duas opções estão postas na “mesa” – de fato. A Federação PSDB/Cidadania em Alagoas decide neste sábado (30/07) se fica no bloco de Paulo Dantas (MDB) ou no de Rodrigo Cunha (União Brasil), pré-candidatos ao governo.

A convenção, avisa a direção do partido, será cartorial. E a decisão tomada por um colegiado de representantes dos dois partidos, será na base do voto proporcional aos dois partidos. Cidadania tem 4 e PSDB tem 7 representantes no diretório da federação.

Entre os cenários possíveis, o mais provável é que a deputada estadual Jó Pereira tenha o nome confirmado como candidata a vice-governadora na chapa de Rodrigo Cunha. Se a opção pelo UB for confirmada será por obra de graça do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Foi ele que conseguiu, semanas atrás, evitar uma debandada da Federação do grupo do MDB, a partir de articulação com a direção nacional do partido.

Outra possibilidade é que o deputado federal Pedro Vilela, presidente do PSDB em Alagoas, seja indicado como suplente de senador na chapa de Renan Filho, o que levaria a federação a participar da coligação do governador Paulo Dantas.

Os quatro votos do Cidadania serão dados a favor de uma aliança com o MDB. Já os sete votos do PSDB – se Lira mantiver seus “argumentos” – serão todos favoráveis a uma aliança com Rodrigo Cunha.

A essa altura a pré-candidatura de Régis Cavalcante (Cidadania) ao governo tem pouquíssimas chances de prosperar. A dúvida fica mesmo entre Paulo e Rodrigo. Para alguns tucanos a noite será de insônia.

Versão oficial


Veja texto da assessoria


Federação PSDB Cidadania realiza convenção cartorial no dia 30

A Federação PSDB Cidadania, de Alagoas, definirá sábado, dia 30, a coligação para as eleições majoritárias e as candidaturas a governador, vice-governador, senado e à Câmara Federal e Assembleia Legislativa Estadual. Segundo o deputado federal Pedro Vilela, presidente estadual do PSDB e da Federação, a convenção será cartorial. “Vamos cumprir em um ato próprio da democracia uma exigência burocrática”, destacou.

O deputado Pedro Vilela informou que a federação estará presente nas eleições deste ano com alianças e candidaturas fortes. “Somos um grupo de pessoas que têm compromisso com Alagoas e com o povo alagoano, com entregas que, na política partidária ou fora dela, vêm contribuindo para a melhoria da qualidade de vida em nosso estado”, acrescentou o parlamentar.

“Vamos a essa eleição com foco no desenvolvimento socioeconômico de Alagoas, em campanhas de debates e nunca de intolerância política”, enfatizou Pedro Vilela. “Alagoas terá da nossa federação total compromisso com o discurso de paz, com propostas concretas, com entregas reais das ações e trabalhos de resultado para o nosso povo”, reforçou o deputado tucano.

A convenção será realizada a partir das 10 horas, na sede da Federação PSDB Cidadania, na rua São Francisco, 305, Jatiúca.

Fonte: Assessoria