Política
Bolsonaro debocha de falas de Anitta por pedir a legalização da maconha
O chefe do Executivo ironizou apoio de artista a Lula e afirma que a cantora tem “influência sobre os jovens”

Em conversa com jornalistas, na saída do Palácio da Alvorada, o Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), voltou a "cutucar" a cantora Anitta. A crítica surgiu após a mesma, durante uma live realizada na última terça-feira (12), pedir a legalização da maconha e revelar o partido escolhido para apoiar durante as eleições deste ano.
“Eu vi a Anitta cobrando do Lula. ‘Eu tô te dando maior apoião, libera a maconha aí, Lula’. É o limite dela, né? Assim como vi outro vídeo dela também, mandei para o Paulo Guedes, né. ‘Paulo Guedes, cuidado você vai perder aí seu emprego aí de ministro da Economia”, disse o presidente.
Anitta já tinha revelado em seu perfil oficial no Twitter na 2ª feira, apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas a informação teve um maior alcance durante a live.
Apoiadores de Bolsonaro também criticaram a cantora por causa do pedido. “Será que o Lula apoia isso? Apoia a legalização [da maconha] para nós. Estou te dando o maior apoio […] Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar”, disse Anitta.
Durante esta quinta (14), Bolsonaro disse que em países em que a maconha e outras drogas foram legalizadas “passaram a perder”. Ele também afirmou que Anitta “tem influência sobre os jovens”. O presidente declarou defender a liberdade dos jovens nas redes sociais. Ele repetiu que Lula quer “controlar” as mídias sociais.
“Essa é a Anitta, que tem uma influência sobre jovens. Tem, a gente reconhece isso aí. E o que faço por jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês […] Olha, o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu estou, como sempre, garantindo essa liberdade de vocês nas mídias sócias”, afirmou.
*Com informações do Poder360
