Política

JHC “escolhe” Rui Palmeira e Paulo Dantas como “adversários” nas eleições deste ano

JHC voltou a atacar, mesmo sem citar nomes textualmente, o seu antecessor, também pré-candidato ao governo, Rui Palmeira

Por Blog de Edivaldo Junior 30/06/2022 06h06
JHC “escolhe” Rui Palmeira e Paulo Dantas como “adversários” nas eleições deste ano
Bolsonaro e JHC - Foto: Reprodução

Filiado ao PSB, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, encarou com firmeza alguns apoiadores de Jair Bolsonaro durante a entrega de um conjunto habitacional no Vergel do Lago. Durante a solenidade realizada na terça-feira, JHC não se abalou com a palavra de ordem de que “a nossa bandeira jamais será vermelha”.

Num discurso em que falou de realizações de sua gestão e do que fez para garantir a entrega do novo residencial, JHC deixou claro que já escolheu seus adversários para as eleições deste ano em Alagoas.

Não, ele não será candidato. Mas tem a responsabilidade de ser o principal eleitor do pré-candidato da União Brasil ao governo, senador Rodrigo Cunha. No evento, o prefeito não poupou críticas aos “adversários”.

JHC voltou a atacar, mesmo sem citar nomes textualmente, o seu antecessor, também pré-candidato ao governo, Rui Palmeira (PSD). Ele acusa o ex-prefeito de Maceió de não ter dado andamento a obra – entre outras falhas.

JHC também reclamou de não ter apoio do governo do Estado, numa crítica direta ao governador Paulo Dantas (MDB) que vai disputar a reeleição. ao mesmo tempo em que elogiou o governo federal: “imagina se Maceió tivesse como parceiro o governo do Estado, como tem o governo federal, imagine o que nós não iríamos fazer?”.

O evento foi recheado de outros discursos, inclusive do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que parece ter feito em Alagoas sua despedida do cargo. Sua demissão foi confirmada nesta quarta-feira, um dia depois, depois de denúncias de assédio sexual.