Política

Com “muita dor”, governador de AL pode ser submetido a cirurgia

Paulo Dantas tem reclamado de fortes dores e, inclusive, divulgado em redes sociais

Por Blog do Edivaldo Júnior 26/06/2022 10h10
Com “muita dor”, governador de AL pode ser submetido a cirurgia
Governador divulgou estado de saúde em rede social, ao lado da esposa - Foto: Reprodução

No domingo passado (19/06), o governador Paulo Dantas (MDB) quebrou da clavícula durante partida de futebol em Igaci, agreste de Alagoas. A pesar das fortes dores, a decisão foi manter a agenda a partir do dia seguinte.

A partir da segunda-feira (20/06), Paulo Dantas manteve a agenda de despachos e reuniões no Palácio dos Palmares e também a participação em eventos no interior. Nas redes sociais do governador foram feitos registros da participação do governador em 13 cidades diferentes no intervalo de menos de uma semana, entre segunda e sábado: Palmeira dos Índios, Porto Calvo, Murici, Taquarana, Igreja Nova, Olivença, Traipu, Pilar, Atalaia, Piranhas, Inhapi, Ibateguara, Maceió.

Apesar de manter o ritmo intenso de atividades de antes do acidente em que quebrou o ombro, o governador tem reclamado de fortes dores. Nessa sexta-feira (24/06) ele se submeteu a novos exames e deve tomar uma importante decisão nos próximos dias.

A amigos e assessores, o governador tem se queixado de sentir muita dor. E chegou a revelar nas redes sociais quais a sua maior dificuldade: “a hora que sinto muita dor no OMBRO, é quando tomo banho. Minha sorte é a minha esposa Marina”, disse.

Paulo Dantas está fazendo novos exames e, segundo interlocutores próximos ao governador, os especialistas tem “opiniões divididas em relação a realização da cirurgia”.

O governador foi informado que a cirurgia, seguida de recuperação e fisioterapia, poderá garantir uma recuperação mais efetiva e está propenso a realizá-la – especialmente em função das fortes dores que vem sentindo.

A decisão pela cirurgia deverá ser tomada no decorrer da semana, após a realização de novos exames e da opinião de especialistas.