Política

Em dificuldades, Rodrigo Cunha tenta “impor” nome no grupo de Arthur Lira

Cunha vem caindo nas pesquisas e provavelmente terá que trocar o nome de sua pré-candidata a vice

Por Blog do Edivaldo 21/06/2022 17h05 - Atualizado em 21/06/2022 17h05
Em dificuldades, Rodrigo Cunha tenta “impor” nome no grupo de Arthur Lira
Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução

Em nota, a assessoria do pré-candidato do União Brasil ao governo de Alagoas, informa que o grupo de Arthur Lira está fechado “101% fechado com Rodrigo Cunha”.

A nota vem num momento em que várias lideranças ligadas ao presidente da Câmara dos Deputados tem declarado apoio – ou demonstrado simpatia –por outros pré-candidatos ao governo, especialmente o governador Paulo Dantas (MDB) e o senador Fernando Collor (PTB).

As dificuldades de Cunha, que vem caindo nas pesquisas e provavelmente terá que trocar o nome de sua pré-candidata a vice (por conta da aliança iminente entre PSDB e MDB), são crescentes.

Em função disso, passou a circular informação de “bastidor” que Arthur Lira vai “apertar” seus aliados a declarar apoio as pré-candidaturas de governador e vice de Rodrigo Cunha e Jó Pereira (PSDB).

Por si só, a nota revela as dificuldades que tem o pré-candidato do UB nesse momento em consolidar o nome entre lideranças políticas do interior do grupo de Arthur Lira, algo que ele tem tentado superar com a ajuda de Jó Pereira.

No momento, alguns apoios estão sendo dados por “gravidade” – movida pela força de Arthur Lira. Mas esses apoios só serão efetivos se Rodrigo Cunha conseguir conquistar o apoio. Será um desafio para ele e sua equipe.

Nota


Em nota a assessoria de Rodrigo Cunha, informa que “o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), reforçou seu apoio à pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha (União) a governador de Alagoas, e da deputada estadual Jó Pereira (PSDB) à vaga de vice-governadora”.

De acordo com a assessoria, Arthur Lira declarou: “Estamos unidos e firmes com Rodrigo e Jó. Nosso grupo que inclui dezenas de prefeitos, centenas de vereadores e inúmeras lideranças em todo o estado de Alagoas, querem muito mais para Alagoas, com seriedade e respeito pelo povo. Estamos 101% fechados com Rodrigo Cunha e Jó Pereira”, reiterou o parlamentar.