Política

Em entrevista, Regis afirma: "Quis fazer da federação uma espécie de Big Brother"

Os argumentos surgiram em entrevista a Rede Antena 7, na última sexta-feira (10)

Por Redação 11/06/2022 14h02
Em entrevista, Regis afirma: 'Quis fazer da federação uma espécie de Big Brother'
Regis Cavalcante / Agência Alagoas - Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual, professor universitário e pré-candidato ao governo do Estado, pelo Cidadania, Regis Cavalcante, criticou o senador e também pré-candidato ao governo, Rodrigo Cunha (União Brasil) pela forma que buscou alianças para enfrentar as eleições de outubro deste ano.

Os argumentos surgiram em entrevista a Rede Antena 7, na última sexta-feira (10), após a reafirmação de sua pré-candidatura ao governo do Estado. Regis também disse que o partido é de pequeno porte, sem representar forças políticas tradicionais, recordando que o PSDB tinha um senador que flertou, há pouco tempo, com forças políticas que não tinha nada a ver com a orientação política do partido e disse que ele quis fazer da federação partidária um “Big Brother”.

“O senador Rodrigo Cunha quis fazer da federação uma espécie de Big Brother, uma casa onde iam liquidando as pessoas. A política não é isso e não é um leilão. A federação tinha que criar um projeto de governo”, cutucou.

A união de partidos em federações foi instituída pelo Congresso Nacional na reforma eleitoral de 2021 com o objetivo de permitir às legendas atuarem de forma unificada em todo o país, como um teste para eventual fusão ou incorporação.

*Com informações da Coluna Labafero