Política

Delegado Thiago Prado debate propostas com associação de carroceiros de Alagoas

Na reunião foram discutidas ações que possam trazer melhorias para a categoria

Por João Victor Barroso/Assessoria 09/06/2022 15h03
Delegado Thiago Prado debate propostas com associação de carroceiros de Alagoas
Na reunião foram discutidas ações que possam trazer melhorias para a categoria - Foto: Assessoria

Buscar estratégias melhorar as condições de vida e de trabalho para os carroceiros de Alagoas foi o assunto debatido entre o delegado Thiago Prado (PP) e a Associação de Carroceiros e Carroceiras do Estado de Alagoas.

Entre os pontos discutidos, estiveram alguns problemas que a população tem reclamado como os maus tratos animais, o descarte irregular de entulhos e lixo, e os problemas que tráfego de veículos de tração animal acaba causando ruas das cidades.

Algumas possíveis soluções foram levantadas durante a reunião, como a possibilidade da substituição dos veículos de tração animal nas áreas urbanas, com a implantação de veículos motorizados para cargas de pequeno, médio e grande porte.

O delegado Thiago Prado, pré-candidato ao cargo de deputado estadual, explicou que essa mudança aconteceria de forma gradual e com a criação de uma cooperativa, gerida pela categoria.
“Conversamos com alguns representantes dos carroceiros e carroceiras para construímos juntos uma alternativa. Entre elas seria a criação de uma cooperativa, que receberia apoio do poder público para custear a aquisição dos veículos, e auxiliaria a categoria”, disse o Delegado Thiago Prado.

O pré-candidato à Assembleia Legislativa ainda reforçou que as medidas que estão sendo pensadas junto aos carroceiros irá trazer benefícios para os trabalhadores, para a cidade e para os animais.
“Com a criação da cooperativa os carroceiros vão ter melhores condições de trabalho, com menos riscos de sofrerem acidentes de trânsito. Além de reduzir as situações de maus tratos de animais, cometidos por uma pequena parcela da categoria”, afirmou.

Trabalhando como carroceira desde pequena, Ana Maria Cipriano esteve presente na reunião e ficou feliz, porque o Delegado Thiago Prado ouviu e deu atenção a categoria.
“Esse é o único sustento de muitos carroceiros, a única forma de colocar o pão dentro de casa. Nessa reunião o Delegado Thiago Prado nos viu como seres humanos que somos, e mostrou que quer buscar, em conjunto, melhorias para a categoria”, disse a carroceira.

Também participaram do diálogo carroceiros dos bairros do Vergel do Lago e do Jacintinho, e do Vale do Reginaldo.