Política

"Alagoas tem condições de realizar o São João e cuidar dos afetados pelas chuvas", diz governador

Em entrevista, Paulo Dantas defende a realização das festividades

Por Ruan Teixeira 01/06/2022 15h03 - Atualizado em 01/06/2022 17h05
'Alagoas tem condições de realizar o São João e cuidar dos afetados pelas chuvas', diz governador
Dantas afirma que o governo de Alagoas tem condições de realizar as festas de São João e cuidar da população ao mesmo tempo. - Foto: Divulgação

Milhares de alagoanos estão se perguntando se irá ter ou não o São João prometido pelo estado. Um famoso dilema entre a realização ou não. Com isso, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) informou que até sábado, 4, as festas de São João que teriam início nesta quarta-feira, 1, seguem suspensas. Porém, não descarta a realização.

Dantas defende que as festividades devem acontecer, pois o estado consegue cuidar dos afetados pelas chuvas e também realizar o São João, beneficiando de fato milhares de pessoas diretamente e indiretamente.

"Estamos aguardando com prudência e respeito às pessoas que foram prejudicas devido às fortes chuvas, mas quero desde já, esclarecer que o governo de Alagoas está preparado, e tem solidez fiscal, estando pronto para fazer as duas coisas. Auxiliar pessoas que estão sofrendo com as fortes chuvas e também realizar o São João", destaca Dantas.

O governador conta que segue fazendo parcerias com os municípios para que seja resolvido a questão da infraestrutura, e em seguida, realizará o encaminhamento do auxílio chuva no valor de dois mil reias, como também as cestas básicas.

"O São João gerará mais de 30 mil empregos, sendo eles, 10 mil diretos, e 20 mil indiretos. É uma época que sofreu muito por conta da pandemia, são homens e mulheres que sobrevivem dessa atividade. Temos que ter esse reconhecimento que milhares de pessoas precisam trabalhar, precisam de oportunidades. Logicamente que se o governo só tivesse condições de fazer só uma coisa, ele só iria agir de forma que fosse só cuidar das chuvas, mas como nós temos condições de fazer as duas, é válido analisar mais uma vez", finaliza Paulo.