Política

Secretário rebate críticas de Arthur Lira: "análise rasa"

George Santoro usou seu Twitter para responder ataques do presidente da Câmara dos Deputados

Por Redação 15/04/2022 10h10
Secretário rebate críticas de Arthur Lira: 'análise rasa'
George Santoro / Reprodução - Foto: Reprodução

Na noite dessa quinta-feira (14), o secretário da Fazenda do Estado de Alagoas, George Santoro, usou suas redes sociais para responder as críticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Na tarde de ontem, Lira compartilhou uma pesquisa sobre o desempenho econômico de Alagoas, o classificando como "vergonhoso" e apontando que o estado teria "um ano de marcha ré".

Como resposta, Santoro rebateu o que chamou de "análise rasa" e cutucou: "sugiro não desinformar a população".

"Em 2018 nosso PIB já havia superado os níveis de 2014. Já o Brasil, até hoje não recuperou o PIB de 2014 e nem recuperará esse ano. No acumulado de 2014 a 2021, Alagoas está entre os cinco estados brasileiros que apresentaram maior crescimento econômico, segundo o IBGE", iniciou o secretário.

Segundo ele, isso aconteceu em um período em que Alagoas praticamente não recebeu investimentos federais, citando como exemplo a paralisação das obras do Canal do Sertão e a duplicação da BR 101 que "não acaba nunca".

"Firme crescimento da agricultura, a forte expansão do turismo, impulsionada pela redução da violência e pelas melhorias da infraestrutura, a mineração. Certamente em 2022 e nos próximos anos Alagoas continuará crescendo acima da média nacional. Provavelmente, repetiremos o ano passado em que fomos simultaneamente o estado que mais investiu próprios recursos (30% da RCL) e o que apresentou a maior expansão percentual de novos empregos formais no Brasil", continuou.

Por fim, Santoro recomendou que o parlamentar "defenda mais sua região" e o cutucou mais uma vez: "já que controla tanto Orçamento Secreto, coloca recursos no Canal do Sertão que está parado sem ajuda federal há meses. Ou faça a ponte de Penedo para Sergipe como foi anunciado por exemplo".