Política
JHC “acelera” e entrega Rota do Mar, obra que se arrastava há dez anos
A entrega da nova via deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas

O prefeito de Maceió vai entregar, nesta sexta-feira (08/04), uma obra que começou na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida, passou pela gestão de Rui Palmeira e não tinha data para acabar.
A Rota do Mar, antes chamada de Ecovia Norte, ganhou ritmo “desde janeiro de 2021”, informa a prefeitura em nota.
“Foram mantidos cerca de 200 empregos diretos no canteiro da Rota do Mar, dando celeridade a obra que já se estendia por dez anos”, completa a nota da Secom Maceió
A entrega da nova via deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas. É uma daquelas ações que JHC encontrou em execução e conseguiu, com agilidade, concluir. Em breve deve entregar outras obras, a exemplo dos conjuntos residenciais no Vergel.
Se concluir obras que se arrastavam há anos ou nem sequer tinham saído do papel é um mérito, o maior desafio do prefeito será tocar grandes projetos iniciados na própria gestão, a exemplo da resolução de um dos mais emblemáticos problemas da cidade, com impactos ambientais e sociais.
Nos últimos dias, quem passa a noite pela avenida Gustavo Paiva, na Jatiúca, precisa fazer um desvio no trajeto na contramão da dona Constança, em função de obras que estão sendo realizadas no local.
“E que obra é essa? É do Renasce Salgadinho”, informa os trabalhadores da construção. Se conseguir, de fato, despoluir o riacho, JHC vai marcar sua passagem pela prefeitura de Maceió muito além da “cadeira mais disputada” de Alagoas.
