Política

Direita já tem nome para disputar governo de Alagoas

Por Blog do Edivaldo Júnior 04/03/2022 18h06 - Atualizado em 04/03/2022 18h06
Direita já tem nome para disputar governo de Alagoas
Josan Leite - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Nas eleições de 2018 o engenheiro Josan Leite surpreendeu ao ficar em segundo lugar nas eleições o governo de Alagoas. Com 143 mil votos (11,06% dos válidos). Candidato pelo PSC, ele “surfou” na onda do bolsonarismo arrancando muitos votos principalmente em Maceió.

Agora no Patriota, Josan vai disputar novamente o governo. E de diz mais maduro, mais preparado para o debate.

Em podcast que reproduziu nas suas redes sociais (veja abaixo, a partir de uma hora e seis minutos), Josan diz que se considera pronto para o debate, mas relata que a eleição será dura, em função de dificuldades – incluindo financeiras.

“A disputa é desproporcional”, resume.

Confirmada a candidatura, Josan será o primeiro nome declaradamente de direita a entrar na disputa ao governo.

Outros nomes seguem no campo da especulação. E se espera que seja montado em Alagoas um palanque de apoio a Bolsonaro, que poderá ter um candidato a governador de maior peso na política tradicional.

Tudo indica que o alagoano terá, além de Josan, outro nome de direita ou pelo menos de perfil político mais conservador, como opção de voto para as eleições deste ano.

Confirmado

O nome de leite foi confirmado em texto da assessoria do Patriota, divulgado em alguns sites locais em 18 de fevereiro.

“Em reunião entre o diretório de Alagoas e o diretório nacional do partido Patriota (51), foi decidido lançar no estado candidato próprio às eleições governamentais, confirmando o nome do engenheiro Josan Leite, candidato nas últimas eleições municipais a prefeito de Maceió e ficando em segundo lugar nas eleições governamentais de 2018.Estavam presentes na reunião o presidente estadual Cláudio Canuto, o coordenador político Oliveira Jr e o Presidente nacional, Ovasco Resende.”, diz trecho do texto.

Sem nomes


A esquerda segue sem nomes para a disputa majoritária de Alagoas. Até o momento, apenas o deputado estadual Paulo Dantas, que tem perfil de centro, antecipou que pretende votar em Lula. Mas essa é outra história.

Veja o podcast