Política
Eduardo Bolsonaro pede cassação de Kim Kataguiri após fala sobre nazismo
Bancada do PT na Câmara dos Deputados também anunciou que entrará com o pedido

Em postagem no Twitter nessa quarta-feira (09), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, anunciou que irá dar entrada junto ao Conselho de Ética da Casa, com um pedido de cassação do mandato de Kim Kataguiri (DEM-SP), que estava participando do Flow Podcast na última segunda-feira (07), quando o apresentador Monark “defendeu” o nazismo.
APRESENTEI REPRESENTAÇÃO CONTRA KIM KATAGUIRI POR APOLOGIA AO NAZISMO
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 10, 2022
Protocolei hoje na Mesa da Câmara uma representação contra o parlamentar, por sua declaração de apoio à não criminalização do nazismo, proferidos no podcast Flow.
A demanda será enviada ao Presidente da Casa. pic.twitter.com/dSD0fqmz7U
A bancada do PT na Câmara dos Deputados também anunciou que entrará com um pedido de cassação do mandato do deputado federal. Segundo o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), o partido entrará com uma representação por quebra de decoro parlamentar.
"Não pode existir numa democracia a coexistência com a liberdade de organização, de ter sede, de ter candidatos de uma ideologia que prega o extermínio de pessoas. Isso é inadmissível em qualquer país”, disse Padilha.
Kataguiri era convidado no podcast Flow ao lado do apresentador Monark e da deputada Tabata Amaral (PSB-SP). Monark defendeu a criação de um partido nazista e o deputado federal chegou a concordar com algumas falas.
*Com informações do O Povo
