Polícia

Carnaval tem 360 chamados por som alto na Grande Maceió

De acordo com a corporação, cerca de 2 mil policiais militares foram mobilizados para reforçar o policiamento em 10 municípios da região

Por Redação* 16/02/2026 17h05
Carnaval tem 360 chamados por som alto na Grande Maceió
Polícia Militar - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) contabilizou 360 ocorrências de perturbação do sossego apenas no domingo de Carnaval na Região Metropolitana de Maceió. No mesmo período, também foram registrados 37 casos de violência contra a mulher. Os dados integram o balanço parcial divulgado até o terceiro dia oficial da folia.

De acordo com a corporação, cerca de 2 mil policiais militares foram mobilizados para reforçar o policiamento em 10 municípios da região. Apesar do elevado número de chamados, a PM destacou que não houve registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nas áreas que concentram a programação carnavalesca.

Segundo o capitão da Guia, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), a operação segue dentro do planejamento estratégico definido pelo comando-geral, com reforço no efetivo somado ao policiamento ordinário e ao apoio de unidades especializadas.

A perturbação do sossego lidera as demandas, principalmente por conta de som alto e uso de paredões. Das 360 ocorrências registradas no domingo, aproximadamente 250 resultaram em atendimento direto das equipes, com deslocamento de viaturas e adoção das medidas legais cabíveis, incluindo a lavratura de termo circunstanciado quando necessário.

Em relação à violência contra a mulher, as 37 ocorrências registradas no domingo receberam atendimento policial. Em parte dos casos, porém, os suspeitos fugiram antes da chegada das equipes, o que impediu a prisão em flagrante. Ainda assim, houve detenções ao longo do período.

No que diz respeito aos crimes patrimoniais, foi registrada uma tentativa de roubo em Paripueira, com prisão efetuada pela PM.

*Com informações da Gazetaweb