Política

Em reunião, Lula e Câmara fecham acordo para lançar candidato a governador de PE

Decisão é um passo importante para o fechamento do acordo entre PSB e PT para formar uma aliança para outubro. Possivelmente, uma federação

Por Redação com Metrópoles 05/02/2022 14h02 - Atualizado em 05/02/2022 15h03
Em reunião, Lula e Câmara fecham acordo para lançar candidato a governador de PE
FOTO: reprodução/redes sociais - Foto: Reprodução

Na  manhã deste sábado, em reunião em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, fecharam um acordo para que o deputado federal Danilo Cabral (PSB) seja candidato a governador com o apoio do PT.

Ainda faltam alguns detalhes para que o anúncio seja feito publicamente, , mas já foi decidido, por exemplo, que o senador Humberto Costa (PT) vai retirar a pré-candidatura a governador, que havia lançado há algumas semanas.

A decisão é um passo importante para o fechamento do acordo entre PSB e PT para formar uma aliança para outubro. Possivelmente, uma federação.

O entrave central agora é de fato São Paulo, onde o PT já decidiu que não vai retirar a candidatura de Fernando Haddad. O acordo selado hoje sobre Pernambuco faz aumentar a pressão sobre Márcio França para que ele retire sua pré-candidatura ao governo paulista, tal qual Costa fará.