Política

Pela primeira vez, Cunha assume que é candidato ao governo e fala em “vitória”

Em declaração ao portal R7, o senador assumiu oficialmente, que irá concorrer pelo cargo

Por Blog Edivaldo Júnior 03/01/2022 07h07 - Atualizado em 03/01/2022 08h08
Pela primeira vez, Cunha assume que é candidato ao governo e fala em “vitória”
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Em declaração ao portal R7, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) assumiu oficialmente, que será ao governo de Alagoas este ano.

Até então, o parlamentar evitava confirmar a pré-candidatura, mas sempre alimentava as especulações. Foi a primeira vez que ele deu um posicionamento claro sobre sua participação na disputa.

“Sou candidato a governador do estado. É uma possibilidade muito real [de vitória]. As pesquisas mostram isso, nossa trajetória mostra isso, e é uma decisão a ser tomada em breve. Não tenho necessidade [de antecipar campanha]. Quem está antecipando a campanha é porque precisa angariar apoio político”, afirmou o pré-candidato ao R7.

E quem antecipa campanha em Alagoas? O recado de Rodrigo Cunha pode ser dirigido para um ou mais nomes que estão sendo especulados ao governo: Rui Palmeira, Renato Filho, Paulo Dantas, Jó Pereira e Antônio Albuquerque – entre outros.

Todos os pré-candidatos ao governo vem fazendo movimentações semelhantes ao Senador. Visitas, reuniões, entrevistas. A principal atuação dos pré-candidatos, no entanto, se dá nas articulações de bastidores. E neste sentido – de ato – anteciparam a campanha, ao menos em relação a Rodrigo Cunha.

Senadores

A reportagem do R7 revela que ao menos 12 senadores devem disputar o governo em diferentes estados.

Alagoas será o único onde poderão ser realizadas duas eleições este ano. Com a possível renúncia de Renan Filho e com o cargo de vice-governador vago, pode haver uma eleição indireta em abril ou maio deste ano. No voto direto, a eleição será em outubro.