Polícia
Motorista é preso após ser flagrado dormindo bêbado dentro de carro em Maceió
Veículo estava parado de forma irregular na Durval de Góes Monteiro
Um motorista foi detido por embriaguez ao volante na madrugada de sábado (7), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele foi encontrado dormindo dentro de um carro parado de forma irregular na Avenida Durval de Góes Monteiro, durante ação de rotina do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
O veículo estava estacionado entre a faixa central e a exclusiva, com o pisca-alerta ligado, comprometendo a fluidez do tráfego. Um dos pneus estava estourado e havia um macaco automotivo posicionado, indicando tentativa de troca.
Dentro do automóvel, o homem foi localizado dormindo no banco traseiro. Ao ser acordado, confirmou ser o condutor e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Testemunhas relataram que o carro permanecia no local desde 3h30 da madrugada.
Durante a abordagem, o motorista apresentou versões contraditórias sobre quem estaria dirigindo o veículo, mas não conseguiu indicar outra pessoa responsável pela condução. Também foi constatado que o carro, alugado, estava com o licenciamento vencido desde 2024.
Diante da situação, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O caso foi enquadrado como crime de trânsito por embriaguez ao volante. O veículo foi recolhido ao pátio do DMTT, já que não havia condutor habilitado no local e a documentação estava irregular.


