Política

Davi Davino Filho ‘chaaama’ 2022 de olho na proporcional ou majoritária

Depois da eleição de prefeito de Maceió, de onde saiu bem posicionado, o deputado estadual do Progressistas aparece em cartazes espalhando mensagem de feliz ano novo: “Chaaama um 2022 cheio de saúde, paz e amor”

Por Blog do Edivaldo 31/12/2021 14h02
Davi Davino Filho ‘chaaama’ 2022 de olho na proporcional ou majoritária
Davi Davino Filho é pré-candidato a deputado federal - Foto: Reprodução

Out-doors espalhados nas principais ruas de Maceió trazem mensagens de políticos que vão as urnas em 2022. Jó Pereira, a família Albuquerque e Fátima Canuto repetem a estratégia usada ao longo de 2021.

A “novidade” nos últimos dias ficou por conta Davi Davino Filho. Depois da eleição de prefeito de Maceió, de onde saiu bem posicionado, o deputado estadual do Progressistas aparece em cartazes espalhando mensagem de feliz ano novo: “Chaaama um 2022 cheio de saúde, paz e amor”.

A campanha de final de ano não deixa de ser uma preparação para as eleições do próximo ano.

Davi Davino Filho é pré-candidato a deputado federal e surge como um dos favoritos na chapa do PP, ao lado de Arthur Lira.

As ações do deputado nos últimos dias, no entanto, mostram que ele pode estar pronto para dar um passo maior. Agora em dezembro realizou com a mãe dele, Rose Davino, um encontro no Benedito Bentes com mais de mil mulheres.

Rose é coordenadora do PP Mulheres, tem um forte trabalho social e deve disputar mandato de deputada estadual.

Já Davi Davino Filho trabalha para chegar a Câmara dos Deputados, mas pode ser um nome do PP para a majoritária.

No cenário de hoje, o que se especula, é que o seu partido terá candidato ou a vice-governador ou ao Senado. Pode também ter candidato a governador, dependendo da permanência ou não de Renan Filho no governo.

Bem avaliado também nas pesquisas majoritárias, Davi já avisou que se for “chaaamado” encara “qualquer” desafio.

A força da palavra


Um influente interlocutor revela que Davi poderia ser candidato ao governo ou Senado por outro grupo. “Recebeu vários convites de outros grupos, mas manteve a palavra. Apesar das ofertas, decidiu manter o acordo com Arthur Lira e Marcelo Victor”, aponta.