Política
"Teve uma postura de um canalha", diz Paulão sobre o ex-juiz Sergio Moro
O parlamentar alagoano disse que declaração do pré-candidato à rádio foi "réu confesso"

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos (PT) - conhecido como Paulão do PT - usou o twitter na noite desta quarta-feira (29) para acusar o ex-juiz e atual pré-candidato à presidência do Brasil, Sergio Moro (Podemos) de parcialidade durante sua atuação na Lava Jato.
"A declaração do Moro numa rádio em Cuiabá, "que a Lava Jato foi um projeto para combater o PT", é de um réu confesso. Não honrou o cargo de Juiz. Teve uma postura de um CANALHA", disse o parlamentar alagoano.
Paulão se refere à entrevista que o ex-juiz concedeu ao Jornal da Capital, em Cuiabá, no estado do Mato Grosso. A conferência com Moro aconteceu durante a manhã da quarta-feira.
Durante a conversa, enquanto criticava o governo Bolsonaro, Sergio Moro disse que a operação Lava Jato combateu o PT de maneira "muito mais efetiva" que o atual governo.
"Como é que a gente pode defender um governo desse? Com pessoas [com fome] da fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate à corrupção. Tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz. A Lava Jato", disse Moro na entrevista.
Para Paulão, a declaração do pré-candidato do Podemos seria o equivalente a um réu confesso sobre a suposta parcialidade do ex-juiz com Lula (PT) durante as investigações da Lava Jato sobre o ex-presidente.
