Política
Renan Calheiros alfineta Sergio Moro: "Incompetente".
O senador também disse que o ex-juiz "Fraudou a história do Brasil"

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais nessa quarta-feira (30) para alfinetar o ex-juix Sergio Moro (Podemos).
O parlamentar alagoano disse que o ex-Lava Jato "mente despudoradamente e insiste em teses fascistas" e "fraudou a história brasileira".
"Sérgio Moro fraudou a história brasileira. Foi declarado parcial e incompetente. A história nunca é escrita por uma pessoa, mas pela sociedade. Moro repete o ovo da serpente em sua ficção: mente despudoradamente e insiste em teses fascistas", declarou Renan Calheiros na postagem.
Sergio Moro deixou sua carreira de juiz em 2019 após se tornar o ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-juiz deixou o cargo em 2020, após desavenças com o mandatário.
Moro se filiou ao partido Podemos neste ano e, apesar de não ter declarado abertamente, é cotado como um dos possíveis candidatos à presidência em 2022, sendo rival dos favoritos, Jair Bolsonaro e Lula (PT).
Sérgio Moro fraudou a história brasileira.Foi declarado parcial e incompetente. A história nunca é escrita por uma pessoa, mas pela sociedade. Moro repete o ovo da serpente em sua ficção: mente despudoradamente e insiste em teses fascistas.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) November 30, 2021
