Política
Em visita a Venezuelanos Bolsonaro recicla discurso de medo
Segundo o próprio presidente em uma crítica ao socialismo e a governos anteriores, ele não estava fazendo campanha, mas "mostrando a realidade"

Através de um vídeo que circula na internet, o presidente do país Jair Messias Bolsonaro, tentou embutir medo na população mais uma vez. Em visita a um centro de acolhida de venezuelanos em Roraima, o gestor reciclou um antigo discurso de medo de que o país chegue a uma crise econômica similar ao do país vizinho.
Em seu discurso, que durou cerca de 30 minutos, Bolsonaro transmitiu a imagem de famílias e crianças venezuelanas que, na maioria das vezes, pediam ajuda ao presidente com o processo de permanência no país.
Porém, na maior parte do tempo discursou culpando o PT e governos anteriores. Em diversos momentos, o governo disse que o brasileiro não poderia deixar que o que aconteceu na Venezuela se repita no Brasil e que deve aprender com o erro da Venezuela. Em outro momento, Bolsonaro citou a possibilidade de que a situação de calamidade se repita no sul do país, em referência à crise da Argentina.
— A gente tem que procurar aprender com o erro dos outros. Vocês estão vendo o que está acontencendo. A gente não quer que nossos filhos fujam do nosso país. Não tem o que comer na Venezuela — afirmou.
