Política

Renan Calheiros vai pedir bloqueio das redes sociais de Bolsonaro em relatório da CPI

Além do pedido de banimento das contas do presidente, senador disse que relatório da CPI vai indiciar mais oito nomes

Por Redação com informações do jornal Folha de São Paulo 26/10/2021 10h10 - Atualizado em 26/10/2021 10h10
Renan Calheiros vai pedir bloqueio das redes sociais de Bolsonaro em relatório da CPI
Senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) - Foto: Edilson Rodrigues

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) declarou, nessa segunda-feira (25), que incluirá um pedido de medida cautelar ao Supremo Tribunal Federal (STF) no relatório final da CPI da Covid. 

Objetivo do pedido é para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha suas contas de redes sociais bloqueadas.

"Vou pôr em votação para que Bolsonaro seja excluído das redes, assim como aconteceu com o Trump [Donald Trump, ex-presidente dos EUA]. Bolsonaro não muda, continua fazendo as mesmas coisas", disse Renan em entrevista com o jornal Folha de S. Paulo.

Ainda ao jornal paulista, o senador também disse que o relatório pedirá o indiciamento de mais oito pessoas.

O pedido vem após o mandatário associar, em uma live semanal no Facebook realizada na última quinta (21), a vacina contra Covid-19 à Aids. Tanto o Facebook quanto o Instagram derrubaram a gravação, nessa segunda-feira (25), por espalhar desinformação.

O Youtube também derrubou a live em sua plataforma, além de suspender o canal do presidente por sete dias.