Política

Integrante da CPI da Covid anuncia sua candidatura a presidência no Brasil

Líder do partido no Senado Federal, Alessandro se tornou mais conhecido em âmbito nacional como suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito

Por Redação com Blog do Jamildo 30/08/2021 15h03 - Atualizado em 30/08/2021 16h04
Integrante da CPI da Covid anuncia sua candidatura a presidência no Brasil
Imagem ilustrativa. - Foto: Reprodução/Internet

Com grande exposição na CPI da Pandemia, ficando conhecido nacionalmente, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) colocou o seu nome à disposição do partido para disputar a presidência da República em 2022. Alessandro lançou sua pré-candidatura no último domingo(29).

“Depois de pensar muito, decidi colocar o meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência da República. Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, disse o senador em nota enviada à imprensa.

Todavia, o parlamentar ainda precisa obter a aprovação de seu nome por parte da direção nacional de partido. “O Cidadania está disposto e entende oportuno apresentar candidatura própria? Se sim, meu nome está à disposição para essa missão”, questiona o parlamentar em sua carta de intenção.

Em Sergipe o seu nome é um dos cotados para a disputa pelo Governo juntamente com o atual presidente, que vem se tornando uma opção para a reeleição e o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.