Política

Ronaldo Medeiros defende Sesau sobre suspeitas de "supersalários"

A deputada Jó Pereira afirma que as denúncias devem ser apuradas, mas observa dificuldades enfrentadas pela Saúde

Por Redação com Assessoria 26/08/2021 11h11 - Atualizado em 26/08/2021 11h11
Ronaldo Medeiros defende Sesau sobre suspeitas de 'supersalários'
Deputado Ronaldo Medeiros (MDB-AL) - Foto: Assessoria

Com as denúncias de irregularidades na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), feitas pelo deputado Davi Maia (DEM-AL), como tema da sessão ordinária nessa quarta-feira (25), o deputado Ronaldo Medeiros (MDB-AL) defende o governo estadual e a Sesau e diz que a superlotação no Hospital Geral do Estado (HGE) é fruto da falta de atendimento no serviço de atenção básica da Saúde.

Todos nós queremos que os hospitais abram para outras especialidades, mas é prudente esperar mais um pouco para saber se os casos de Covid vão se manter da forma que estão”, observou o parlamentar, lembrando que Maceió tem baixa cobertura no Programa de Saúde da Família (PSF) e que esse é um dos motivos para superlotação no HGE.

A deputada Jó Pereira (MDB-AL) admitiu que as denúncias trazidas por Maia devem ser apuradas, mas observou a necessidade de ponderar, apesar de muitos avanços, sobre as dificuldades enfrentadas pela Saúde, seja na esfera estadual, federal ou municipal, sobretudo na contratação de profissionais da área médica.

Mas não é por isso que vamos deixar de apurar nem deixar que qualquer fato seja investigado, principalmente quando a denúncia vem de um parlamentar e as comissões precisam atuar nesse sentido”, disse a parlamentar.

Caso se refere à denúncia, feita por Davi Maia, de "supersalários" recebidos pelo secretário Executivo da Pasta, o médico e sargento do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Marcos André Ramalho, além de outras denúncias com base em relatos de funcionários da pasta.

O secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, já se pronunciou sobre o caso e prometeu a apuração das suspeitas levantadas pelo democrata