Política

Nota de repúdio à Roberto Jefferson não impede desmonte do PTB/AL

Na última terça, o presidente nacional do partido destituiu o diretório estadual de Alagoas

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 15/06/2021 08h08 - Atualizado em 15/06/2021 09h09
Nota de repúdio à Roberto Jefferson não impede desmonte do PTB/AL
Roberto Jefferson e Nivaldo Albuquerque - Foto: Reprodução

Na última terça-feira (08), o presidente do diretório nacional do PTB, Roberto Jefferson, destituiu o diretório estadual de Alagoas, e tirou do comando da legenda os deputados Nivaldo Albuquerque (líder na Câmara dos Deputados) e Antônio Albuquerque (líder na Assembleia Legislativa de Alagoas). Em repúdio às ações de Jefferson, mas sem citar seu nome, deputados federais do PTB assinaram uma nota em apoio ao deputado Nivaldo Albuquerque.

O documento expôs atrito entre os deputados e o presidente do partido, que anunciou retaliação ao líder do partido na Casa, Nivaldo Albuquerque (PTB-AL).

A nota é assinada por 8 dos 10 deputados do PTB na Casa. São eles: Eduardo Costa (PA), Emanuel Pinheiro Neto (MT), Luisa Canziani (PR), Marcelo Moraes (RS), Maurício Dziedricki (RS), Paulo Bengtson (PA), Pedro Augusto Bezerra (CE), Wilson Santiago (PB). Só não assinam o próprio Nivaldo Albuquerque e Pedro Lucas Fernandes (MA).

Nessa segunda-feira (14) circulou uma nota de dirigentes municipais do PTB em Alagoas, subscrita por prefeitos e vereadores.

O documento faz críticas a direção nacional do partido : “O presidente Roberto Jefferson há algum tempo, sem qualquer discussão interna e sem ouvir eventuais posições, promove tanto em seu nome, como do PTB, ataques às instituições, e seus ocupantes, usando termos pejorativos e desqualificantes, agindo ainda em outros casos com manifesto preconceito a grupos e segmentos, com odiosas práticas homofóbicas e misóginas, o que compromete a imagem do partido e de todos os que integram as suas fileiras”, diz trecho da nota.

Segundo informações veiculadas no blog do jornalista Edivaldo Júnior, o PTB e Roberto Jefferson estão alinhados nacionalmente com Jair Bolsonaro. E tudo indica que a legenda irá para o comando de alguém que ajude no projeto de reeleição do presidente da República.