Política
JHC lidera em pesquisa para o governo, aponta Instituto
Além do prefeito de Maceió, o Vozes também menciona os nomes do senador Rodrigo Cunha e do deputado Davi Davino Filho

O Instituto Vozes Pesquisa e Estratégia, realizou uma pesquisa de intenção de votos, que traz um cenário complexo para as eleições de 2022, e inclui nomes que não foram testados em levantamentos divulgados recentemente pelo Falpe e Ibrape. Dentre os nomes, são citados o prefeito de Maceió, JHC, além do senador Rodrigo Cunha e o deputado Davi Davino Filho.
De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, o cenário do instituto Vozes, apesar de mais completo, é improvável. É o caso da inclusão do nome do ex-governador Téo Vilela, que já avisou que não irá se candidatar em 2022. A sondagem também inclui os nomes de Alfredo Gaspar e Alexandre Ayres.
Os melhores desempenhos na pesquisa, ficaram com os candidatos a prefeito que melhor pontuaram nas eleições de 2020 em Maceió. Ainda segundo o jornalista, a exposição na mídia proporcionou um nível de conhecimento maior não só na capital, mas também no interior do Estado.
O prefeito de Pilar, Renato Filho, com desempenho pior em pesquisas mais recentes (a exemplo do Ibrape) aparece um pouco melhor no Vozes. Mas o percentual que conseguiu é ainda assim muito baixo, o que dificulta seu projeto de ser candidato no bloco de Renan Filho.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 a 18 de abril, em todas as oito regiões administrativas do Estado. Foram entrevistadas duas mil pessoas. A margem de erro, aponta o instituto, é de 2,19 pontos percentuais para o total da amostra. O intervalo de confiança é de 95%.
O Vozes perguntou “se as eleições para a escolha do novo governador do Estado fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em que o (a) sr (a) votaria? (resposta estimulada e única, em %): JHC 22%; Rodrigo Cunha 15%; Alfredo Gaspar 10%; Davi Davino Filho 8%; Téo Vilela 6%; Renato Filho 3%; Alexandre Ayres 2%; Marcelo Victor 1%. Brancos e Nulos 15%. Não sabe/não respondeu 18%.
