Política

Presidente do PSOL será expulso do partido após nomeação em Arapiraca

Por Redação com Novo Extra 13/03/2021 11h11
Presidente do PSOL será expulso do partido após nomeação em Arapiraca
Lindomar Fferreira

O presidente do Diretório Municipal do PSOL, Lindomar Fferreira (com dois efes mesmo), 41, nomeado para Coordenação da Defesa Civil da Prefeitura de Arapiraca, será expulso do partido. Último colocado nas eleições municipais de 2020, com apenas 460 votos, a nomeação do psolista causou surpresa, inclusive para a direção estadual que sequer foi consultada sobre sua decisão.

A presidente do diretório do PSOL em Alagoas, Marcela Carnaúba, disse que soube do ingresso de Lindomar no cargo comissionado da Prefeitura de Arapiraca através de outro militante da sigla que reside em Arapiraca, que lhe enviou uma publicação em rede social sobre o assunto que levanta suspeitas sobre a participação de Lindomar nas eleições do ano passado.

“Ele não nos informou, em nenhum momento, sobre sua decisão. Eu fiquei sabendo por outra pessoa e inclusive ele (Lindomar) não tem respondido aos nossos contatos”, disse Marcela Carnaúba durante conversa mantida por telefone. Ela explicou que o PSOL, em nível nacional, não tem nenhum tipo de alinhamento com o MDB, posicionamento estendido para Alagoas e Arapiraca por questões ideológicas.