Polícia

PM prende dupla com arma e drogas durante operação em Olivença

Suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Por Redação 17/04/2026 16h04
PM prende dupla com arma e drogas durante operação em Olivença
PM prende dupla com arma e drogas durante operação em Olivença - Foto: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) prendeu dois homens de 37 e 39 anos durante ação da Operação Nexus, realizada na noite de quinta-feira (16) no município de Olivença, Sertão alagoano.

Com os suspeitos, a Copes Sertão apreendeu um revólver calibre 38 com oito munições, 638g de maconha, 344g da mesma droga fracionada em bombinhas, 520g de cocaína, 77g de crack, além de dois celulares e uma balança de precisão.

A prisão ocorreu após denúncia de populares sobre uma situação de vias de fato. Um dos homens tentou fugir para um terreno baldio e o outro entrou em uma residência, desobedecendo à ordem de parada. Com um deles, os policiais encontraram a arma de fogo, que teria sido emprestada por um amigo. Posteriormente, em um sítio da região, os militares localizaram o homem apontado como dono do revólver.

Com autorização formal, foi realizada busca domiciliar, onde os entorpecentes foram encontrados. Os dois suspeitos foram encaminhados à UPA Doutor Jório Wanderley para exames médicos e, em seguida, levados à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.