Polícia
PM apreende 33 armas e mais de 70 kg de drogas em operações na última semana
Balanço foi divulgado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, entre os dias 8 e 14 de fevereiro, uma série de ações ostensivas que resultaram na apreensão de 33 armas de fogo, incluindo revólveres, espingardas e pistolas, além de 71,5 kg de entorpecentes, como maconha, crack e cocaína, em diversas regiões do estado.
De acordo com balanço divulgado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, no mesmo período, as equipes confeccionaram 208 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram crimes de menor potencial ofensivo.
Entre as ocorrências de destaque está uma ação do 14º Batalhão, realizada na tarde da última sexta-feira (13), no município de Campestre. Após investigação, policiais abordaram um veículo proveniente do distrito de Campos Frios, em Pernambuco, e apreenderam 543 gramas de maconha, 344 pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 698 em espécie. Dois suspeitos foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino para lavratura do flagrante.
Na última terça-feira (10), uma quantidade significativa de droga foi apreendida em Maceió. O 12º Batalhão recolheu 24,7 kg de maconha em um apartamento no bairro da Serraria.

