Polícia
Polícia Civil apura acidente com ônibus que deixou 16 mortos em São José da Tapera
Inquérito busca esclarecer circunstâncias e responsabilidades
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou um inquérito para investigar o acidente com um ônibus que resultou na morte de 16 pessoas e deixou vários feridos na manhã de terça-feira (3), na rodovia AL-220, em São José da Tapera, Sertão alagoano.
O veículo transportava romeiros que haviam saído de Juazeiro do Norte (CE) com destino a cidades do interior de Alagoas. Ao passar pela chamada “Curva da Morte”, o motorista teria perdido o controle, fazendo o ônibus sair da pista e tombar.
Segundo o delegado Antônio Carlos Lessa, diretor da Polícia Judiciária 4, a investigação está sob responsabilidade do delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera. As primeiras medidas foram adotadas ainda no local, com a solicitação de perícia técnica da Polícia Científica.
As apurações incluem os depoimentos de sobreviventes, de motoristas que trafegavam logo atrás do ônibus e do próprio condutor, que permanece internado e será ouvido após receber alta médica.
A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para aprofundar a análise. O inquérito deve ser finalizado dentro do prazo legal de 30 dias, podendo apontar com mais precisão as causas do acidente e eventuais responsabilidades.


