Polícia
Suspeito de roubo de celular é preso pela em Maceió
O homem é acusado de roubo de um aparelho celular próximo a orla da Ponta Verde, na capital
Um homem, que não foi identificado, foi preso nesta terça-feira (27) no bairro da Pajuçara, na capital Maceió, suspeito de roubo de aparelho celular. O crime teria ocorrido na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), a ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, após a vítima acionar a base policial e relatar que havia sido abordada por dois homens em frente a um hotel onde trabalha, também na Ponta Verde.
De acordo com o relato, um dos suspeitos se aproximou da vítima e iniciou uma conversa para distraí-la, enquanto o segundo homem subtraiu o aparelho celular, fazendo gesto de ameaça como se estivesse armado. Após a ação, ambos fugiram do local. O celular roubado é da marca e modelo Redmi Note 11.
Com base nas características informadas pela vítima, a equipe da Oplit realizou rondas nas imediações da feirinha de artesanato da Pajuçara, onde localizou um dos suspeitos. O homem foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo.
Durante a abordagem, o suspeito, que não portava documentos e foi inicialmente identificado como morador de rua, confessou a prática do crime. Ele informou que o aparelho celular estaria em posse do outro homem que participou do roubo. O segundo envolvido e o celular não foram localizados.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, sendo necessário o uso de algemas por receio de fuga e para garantir a segurança da equipe policial e do próprio conduzido. Após a realização dos procedimentos legais, ele permaneceu preso pelo crime de roubo, com aumento de pena em razão do concurso de duas ou mais pessoas, conforme o Art. 157, inciso II, do Código Penal Brasileiro.


