Polícia
Justiça torna réu PM acusado de matar enfermeiro em Arapiraca
Crime ocorreu em dezembro de 2025 dentro de um motel da cidade
A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia contra o policial militar Weliton Miguel dos Santos, acusado de matar o enfermeiro Ítalo Fernando de Melo em um motel de Arapiraca, em dezembro de 2025. A decisão foi tomada pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, que recebeu a acusação e tornou o militar réu por homicídio.
Weliton foi preso em flagrante logo após o crime e permanece detido. Agora, terá dez dias para apresentar defesa, e caso não constitua advogado, será representado pela Defensoria Pública.
Relembre o caso
Segundo as investigações, o policial teria instalado um rastreador clandestino no carro da esposa, Jéssica Lima, e seguido o trajeto até o motel, onde encontrou Ítalo acompanhado dela. O enfermeiro foi morto a tiros, e um projétil recolhido no local corresponde à munição encontrada com o acusado. A pistola Glock calibre 9 mm apreendida com o militar também foi encaminhada para perícia.
A Justiça determinou novas análises pelo Instituto de Criminalística, que deverá examinar o quarto do motel em até 15 dias. A esposa do policial também será investigada, suspeita de falsa comunicação de crime. Em depoimento, o PM optou por permanecer em silêncio.


